Faça “Upgrade” na carreira – estude mais; afinal, poucas de nós nascemos para Gisele Bundchen


Dizem os espertos (especialistas) em informática que o termo “Upgrade” só pode ser utilizado na computação pois teria o seguinte significado:
por Significados. Com ) “Significa uma atualização em computação, para uma versão mais recente de um determinado produto. Upgrade é muito utilizado na área da informática e de equipamentos eletrônicos, e pode ser a troca de um harware, um software ou um firmware, por uma versão melhor ou um versão mais recente, ocorrendo aí mais funcionalidade ou melhorando os sistemas já existentes.

Upgrade também é um termo usado para a compra de novos laptops, para a troca de peças. E em arquivos de áudio se referindo a substituição de um arquivo por outro com uma codificação superior, de melhor qualidade.

Dentro da área de informática, ainda existem vários gêneros de upgrade, e subgêneros, e que são utilizados de acordo com a finalidade a que se destinam. Os software podem sofrer um upgrade para implementar um funcionalidade nova, atualizações de performance, para grandes atualizações que podem mudar a versão e até mesmo o produto, e ainda para corrigir uma falha de segurança ou do sistema. Existem algumas ferramentas utilizadas para alguns tipos de upgrade de software, como o Windows Update, ou RPM, APT entre outros.

Upgrade é, então, uma atualização por troca ou por acréscimo, e é um conceito que só deve ser utilizado na área de informática”.

- Sendo assim, o que faço? Peço aos “amigos”, especialistas em informática, licença temporária para me utilizar do termo, como já fizeram antes alguns publicitários?
- Quem não se lembra da publicidade em que aparecia a Pâmela Anderson, bem mais jovem, "vestida" de socorrista marítima?
Para quem não se lembra explico: na referida publicidade um rapaz se afogava e uma bela jovem estava prestes a fazer um “boca-a-boca" nele…, nesse momento ele ainda se encontrava com os olhos fechados, fingindo estar desmaiado pelo afogamento; quando, de repente surge Pâmela Anderson, na sua esplendorosa juventude, vestida apenas com um maiô vermelho; já não me lembro carregando o que, só que suas “vestimentas” sugeria que ela fosse uma socorrista (salva vidas da época S. O. S Malibu) – mais que depressa o rapaz abre os olhos, pensa numa situação melhorada e fica pronto para receber o “boca-a-boca” que seria feito pela outra (que já era bonita), só não era a Pâmela! (A publicidade é do fiesta upgrade).
Que quero dizer com tudo isso?
Serve como ilustração de que podemos sim nos valer da palavra (do estrangeirismo) Upgrade quando quisermos nos referir a algo que possa ser melhorado. É o que a publicidade fez e ainda falou!
-Mas a que vem tudo isso?
Foi a leitura de uma notícia engraçada e um tanto quanto inusitada, da forma que uma jovem se utilizou para conseguir o emprego de apresentadora, tão sonhado por ela (via notícias R7. Com).
A estudante de Relações Públicas queria ser apresentadora de TV e teve uma ideia inesperada. Ao começar o teste para um telejornal da Zjarr, emissora dea Albânia, Enki Bracaj, de 21 anos, abriu a blusa para mostrar o decote. Parece que a ideia deu certo. Enki bombou na internet, após um funcionário da emissora jogar as imagens do teste na internet, e ela abocanhou a vaga.
Faa um Upgrade na carreira estude mais afinal poucas de ns nascemos para Gisele Bundchen ou quase nenhuma
Teste inusitado para vaga de apresentadora de telejornal
O teste de Enki foi visto mais de 1 milhão de vezes, e compartilhado por milhares de usuários nas rede sociais.
A repercussão foi tanta que ela acabou aprovada pela emissora. Vai apresentar um telejornal local.
"Era meu sonho ser apresentadora de TV", explicou ela. "Por que não usar minha beleza para impressionar no teste? A imagem é importante na TV, como todo o mundo sabe".
"Abrir a blusa foi uma brincadeira, mas também uma maneira de ganhar mais pontos com quem estava me avaliando", disse a moça.
A performance diante da câmera foi detonada por muitos internautas. "Não leva jeito para apresentar coisa alguma", disseram muitos que comentaram nas redes sociais.
"O teste é também para avaliar como a pessoa se comporta na frente de uma câmera", afirmou um porta-voaz da emissora.
“E a candidata mostrou que tem pontos positivos e que podem melhorar muito. De fato, ela só irá dominar a apresentação ao longo do tempo, com a experiência”.
"A maioria concorda que ela pareceu meio desajeitada. Mas á algo que podemos aprimorar. Nada no estilo dela pode prejudicar a audiência", completou o porta-voz da emissora,
Outra questão foi levantada por muita gente na internet: a estudante teria feito o teste do sofá pra conseguir o emprego?
"De maneira nenhuma. Mostrar o decote é uma coisa, transar com alguém é algo bem diferente", explicou ela.
"Não apelei para entrar na TV. Só fiz uma coisa inusitada. Não fiz sexo com chefe, nem faria", avisou.
"Me considero uma pessoa corajosa", escreveu ela em contas nas rede sociais
"Meus pais apoiaram a decisão", diz ela
"A TV tem um mercado competitivo", argumenta. "Por isso resolvi me colocar à frente, inovar no teste".
"Eu sei que me expus. Mas esse tipo de exposição não acaba necessariamente com a reputação de uma pessoa que quer trabalhar à frente de um telejornal", ponderou a garota, que costuma postar "fotinhas" sensuais nas redes.
Foi muito legal ler essa notícia. Eu, pelo menos ri muito e me serviu de incentivo para estudar mais e mais a cada dia, afinal nem todas nós nascemos Gisele Bundchen, Pâmela Anderson e nem mesmo nascemos essa moça da notícia (a Enki Bracaj, nascida na Albânia, de 21 anos), “corajosa e desprendida” de certos pudores.

Lembre-se, a técnica pode até ter funcionado para ela, todavia não creio que seja uma que valha, que funcione para todas, afinal muitos setores da sociedade brasileira (empresas privadas e órgãos públicos) ainda prezam pelo conhecimento; o melhor então é seguir estudando: beleza e os dotes físicos um dia acabam, o que você aprendeu na escola com ajuda dos livros e na vida, são os únicos que ficarão.
O mesmo serve para os homens (só inverta os papéis, se coloque no lugar delas)!
Autoria: Elane F. De Souza OAB-CE 27.340-B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *