Clérigo Saudita afirma que "esmagamento durante o Hajj foi vontade de Alá"

Existem assuntos que aparecem na mídia que juro, gostaria muito de não comentar, infelizmente não dá, foge ao meu controle.
Há alguns dias venho acompanhando o assunto do"incidente" trágico que se passou na Arábia Saudita"(morte de 700 pessoas e em torno de 800 feridos). Poderia ficar por aqui sem tecer sequer um comentário acerca do assunto não fosse a ultima notícia que li, qual seja:"Clérigo Saudita afirma que "esmagamento durante o Hajj foi vontade de Alá".
“Rezo por todas as vítimas desse esmagamento, rezo para que sejam considerados mártires. Oferecemos os nossos pêsames às suas famílias e que a sua morte não tenha sido em vão, foi a vontade de Alá”, disse um peregrino egípcio, Siraj-Eddin Abdel Satttar.
Mas e então, porque tanta comoção, tanta lamúria se a vontade foi de Alá? Se é por Ele que multidões se dirigem a Meca cada ano para orar (ou rezar) e apedrejar um certo monumento de nome, "pilares de Jamarat" que simbolizam o diabo, não há um porquê das lamentações.
Os tais "Pilares" estão localizados em Mina; apedrejá-los faz parte do ritual.
Ironias ou não, o fato é que, o diabo não deve gostar nada disso. Todos os anos a mesma coisa! Pedras e mais pedras são atiradas em direção ao monumento que dizem simbolizá-lo (todavia foi o homem que o construiu, o fez assim, como todos os outros símbolos que simbolizam esse ou aquele deus).
Quem gostaria de ver o seu símbolo de adoração sendo apedrejado por infiéis. Quando digo infiéis estou me referindo a quem não os adora (se adora o diabo, logo é um "infiel a Jeová", Alá e a quaisquer outros que se denominam Deuses).
Dessa forma, diferente do Clérigo, eu culparia o diabo dessa tragédia. Já que se tem de colocar a culpa em alguém que seja no ofendido - o diabo foi e sempre é o ofendido nessas peregrinações. O monumento em sua homenagem sempre sofreu apedrejamento, creio que ele ainda vem sendo bastante complacente. "legítima defesa do diabo"!
Apesar dessa "complacência diabólica" já houve outros "incidentes" como esse, ou ainda piores que esse, antes. Veja:
A peregrinação anual de Meca, que atrai milhões de muçulmanos de todo o mundo, representa sempre um grande perigo, devido às multidões. Os incidentes são comuns. A última tragédia do género aconteceu em 2006, durante esse mesmo ritual.O acidente mais grave de que há memória deu-se há 25 anos e custou a vida a mais de 1400 pessoas.
A Arábia Saudita mobilizou dez mil policiais para acompanhar a peregrinação deste ano que se findou ontem (sábado 26).
Quando o Clérigo disse que "a debandada ocorrida durante o Hajj estava para além do controle humano”, logo me veio a cabeça que ele iria se referir ao demônio - qual foi minha surpresa ele dizer que a vontade teria sido de Alá!
Todavia normal! Quem nunca ouviu alguém se referir a uma tragédia qualquer como sendo vontade de deus?
Mas, se é tão normal assim deuses praticarem barbaridades com seus fiéis quando eles o estão adorando, o que" Ele "(deus) não faria com os infiéis?
Acidentes dessa monta sempre gera desconforto nesse ou naquele grupo" ofendido ". Nesse momento é do Teerã as fortes reações contra o governo da Arábia Saudita pela morte de dezenas de seus nacionais.
Clrigo Saudita afirma que esmagamento durante o Hajj foi vontade de Al
Ontem, sábado 26, milhares de iranianos desceram às ruas da capital para condenarem o governo e família real sauditas.
Fontept. Euronews
Autoria: Elane F. De Souza OAB-CE 27.340-B
Foto/Créditos: Brasil. Elpais. Com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *