28 de abril de 2020

Carta aberta ao Presidente Bolsonaro

Excelentíssimo Senhor Presidente da República do Brasil, Jair M. Bolsonaro


Venho, por meio desta Carta Aberta ao público, pedir, DIGO, implorar que Vossa Excelência RENUNCIE ao mandato concedido pelo voto direto e secreto de uma população que já não o quer como Presidente, já não o respeita como tal e tem até vergonha de dizer-se brasileiro!

Digo isso baseando-me no que vejo, ouço e leio em todos os tipos de mídia!

Vossa Excelência é uma "vergonha alheia", ou seja, nos causa ela!

*Antes da Pandemia praticamente não aparecia nas ruas para cumprimentar o povo e quando fazia, não era com tanta enfase como hoje; parece até que o Senhor faz esse tipo de coisa para irritar a população que está em "confinamento", isolada, afastadas de seus empregos - acaso quer esfregar na nossa cara que não tem medo de nada e isso (do Covid-19) é mesmo, apenas uma gripezinha?!? Ou tem medo da Economia ir por 'água abaixo' e o Senhor e seus conchavados perderem a oportunidade de enriquecer - coisa comum na política?!

*Quando há coletiva de imprensa sempre pergunta ao jornalista que o indaga sobre algo, "DE QUE JORNAL VOCÊ É"? Além de não responder ao Jornalista (dependendo do meio que é), ainda diz que ele(a) não deveria nem estar ali! Agindo assim, parece que se esqueceu que estamos em um Estado Democrático de Direito, e, que cercear a imprensa (escolher a quem dá resposta e a quem não) também NÃO é legal; é SIM mais um modo de demonstrar a tirania, a soberbia e a falta de humildade que lhe é nata e muitos já sabiam (pelos menos os que não votaram - como eu)!

*Faz pronunciamentos rasos sobre tudo, não pela imprensa, mas sim por redes sociais - atitude de "adolescente", não exatamente típica de um Presidente da República.

*Responde à entrevistas de modo jocoso, em especial para um meio informativo que não é de seu agrado. O exemplo desse tipo escroto de resposta é um episódio de agosto de 2019, quando Vossa Excelência mandou um Jornalista fazer cocô dia sim, dia não, que assim preservaria o meio ambiente!

*No carnaval de 2019, Vossa Excelência postou no Twitter imagens pornográficas de dois homens, um urinando sobre o outro que estava semi nu - ridículo para qualquer um, mas INACEITÁVEL para alguém que exerce a Presidência de um país.

*Pouco tempo depois, em uma transmissão por rede social, com alguns ministros e tradutor (libras), disse que trabalhou quebrando milho com 9 anos de idade e não o prejudicou em nada - isso é apologia ao trabalho infantil; hoje, se eu disser que apanhei muito e deveria fazer o mesmo com meus filhos eu estaria fazendo o que? Respeito é bom e os brasileiros agradecem - sorrir e concordar com uma fala dessa é para quem faz parte de uma manada ou lucra com a Vossa presença no Planalto (não para mim)!
Bolsonaro por José Augusto Camargo


*Mais adiante, ainda em 2019, em um jantar sofisticado (uma mesa bem posta, só com políticos e pessoas que ganham mais de 25 por mês), Vossa Excelência respondeu a uma jornalista que 'ninguém passa fome no Brasil, quem disser isso está espalhando uma grande mentira' - quando todos sabemos que mentira é o que o Senhor disse!

*Na época de campanha o Senhor afirmava que queria acabar com a velha política, com a corrupção no geral; mas assim que entrou, em menos de 1 (um) ano de governo, Vossa Excelência já estava "jogando aberto", desmentindo o que disse na campanha e agindo tão, ou pior que os outros a quem criticava - lembra dessa?  "se puder dar um filé mignion para meu filho eu dou"(Nepotismo) - aconteceu em mais uma live semanal do facebook, época em que o Senhor estava decidido a "METER" seu filho na Embaixada dos Estados Unidos (EUA), mesmo ele não tendo nenhum curso de Relações internacionais, tampouco outras qualificações necessárias.

*Lembra da piadinha que fez com um Turista Japonês, quando tirava uma foto a pedido dele, em Manaus? "Tudo pequenininho aí"? Junto com a pergunta fez gesto com os dedos, como o coitado não entendia nada, até repetiu o gesto..., humilhante!

*Indagou, já neste ano, se um jornalista era gay só porque parecia gay!  "Você tem uma cara de homossexual terrível, mas nem por isso eu te acuso de homossexual"

*Sobre a ativista, adolescente de 16 anos, Greta Thunberg, disse: "É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí - PIRRALHA"!

*Recorda de quando sorriu, com sarcasmo, e ainda falou ("Não humilha, cara kkkkk") de uma piadinha de mau gosto, proferida em rede social, por um de seus seguidores, quando comparou a esposa de Macron com a Vossa esposa? O partir da reação ao post 'ratificou' que o Primeiro Ministro Francês estaria com inveja, por isso perseguia Vossa Excelência.  Totalmente desrespeitoso e indigno para uma autoridade como a de Vossa Excelência.

*Sem falar que em vários episódios de entrevistas "súbitas", porque Vossa Excelência não perde tempo respondendo questionamento que não interessa, disse: "E DAÍ"?? Um deles foi quando o Museu Nacional pegou fogo - mas, compreendo, é cultura, isso não interessa a gente como Vossa Excelência, raso e chucro!

*Por último, mas talvez uma das mais tristes declarações foi: "Não sou coveiro" - desdenhando os números de mortes pelo Corona Vírus...LAMENTÁVEL, na verdade foi triste de doer saber que o chefe da nação onde vivemos e nascemos, é narcista, tóxico e só se importa com a própria família - por isso que o discurso pró-família lhe convém tão bem (é da sua família que sempre fala e pensa)!

Enfim, estenderia muito esta carta se fosse seguir falando todo o POUCO que acompanhei de sua tragetória, pois não foi muito, já que tenho um certo asco por sua imagem de autoritário, narcisista e de superioridade frente aos demais

Imagine se eu fosse uma pessoa que tivesse caído no conto e votado em Vossa Excelência? Agora estaria traumatizada, haja vista que costumo me sentir culpada por promover atos que depois me arrependo; ainda bem que deste fim, não participei; no entanto estou no mesmo barco, que corre um sério risco de afundar, assim que rogo: RENUNCIE, ou nós retiramos o Senhor daí nem que seja por Impeachment, carregado, ou puxado por um "pau de arara" (este último dizer, aprendi com Vossa Excelência)!

Falta de decoro SOBRA, só falta juntar tudo e formar um Processo de Impeachment!

Torcendo aqui contra o Senhor e a favor do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta