Recife contra o Covid-19 - novos leitos UTI

A prefeitura do Recife, por meio do Prefeito Geraldo Júlio, juntamente com sua equipe da Secretaria de Saúde e demais secretarias (um plano de contingência), vem fazendo um grande e importantíssimo trabalho com os recursos que tem; além disso, busca parcerias para que o Munícípio, capital do Estado de Pernambuco, não chegue ao caos que chegou algumas cidades do mundo, em se tratando da Pandemia do Corona Vírus.

Recentemente, em 14 de abril de 2020, ele anunciou a abertura emergencial (inauguração) de um novo hospital com 100 leitos de UTI e 50 de enfermaria. 

Em fase de urgência/urgentíssima poderá receber (no dia da inauguração - 14 de abril 2020) 20 pacientes de UTI e 15 de enfermaria; entretanto, os demais leitos anunciados estarão em funcionamento muito em breve, no máximo nos próximos 15 dias: afirmou Geraldo Júlio em Pronunciamento via página oficial da prefeitura no Facebook.

A antecipação do funcionamento do referido Hospital, com capacidade diminuída, foi uma medida emergencial; somado aos  leitos do recém inaugurado hospital, Recife já conta com 399 novos leitos, só para atendimento da Covid-19 - antes não existia nenhum leito para esse tipo, específico, de atendimento!

O plano prevê a criação de pelo menos 1000 leitos (entre enfermaria e UTI para os doentes da Covid-19); de momento, são recursos específicos da Prefeitura, retirados, inclusive de outras Secretarias.

Para atendimento dos pacientes que ocuparão esses leitos foram contratados, pela Prefeitura, 700 profissionais de saúde; sem falar nos 3 (três) novos hospitais de Campanha que ainda serão inaugurados e para eles, contratados mais de 1000 profissionais de saúde, desta feita, será uma parceria com Hospitais da cidade,  estes irão administrar os de Campanha.

Para que tudo isso funcione adequadamente, sem super lotação, o Prefeito segue solicitando à população que #fiqueemcasa ; evitem aglomerações.

Para terminar, nós, aqui do site/blog, também pedimos e aderimos a Campanha do Prefeito e da OMS - #fiquememcasa ; esse segue sendo o melhor conselho e a melhor prevenção! 

Quando precisar sair cuide-se; não se exponha desnecessariamente sem o uso de máscaras e até luvas - mas, lembrem-se: se for descartável, não reutilize: ao retirar da face, vire para o outro lado, com cuidado, enrole em uma toalha de papel e descarte dentro de uma sacola plástica, só ela, juntamente com as luvas descartáveis!

Caso seja uma máscara de pano, higienize muito bem antes de reutilizar: água com bastante sabão e uma solução de cloro seria ideal (ou alcool gel na água), por 10, ou mais minutos; depois esfregue bem e enchague, ponha para secar e após isso passe com ferro bastante quente, só após essa rotina volte a reutilizá-las...., o ideal seria ter, no mínimo, 4 máscaras de pano, com tramos bem fechados e de preferência com duas camadas, mas dizem que 2 (duas)  unidades já ajuda - apesar de que, ao sair à rua deve usar uma e levar outra sobressalente (fechada em saco plástico), para trocar, caso passe mais de duas horas fora de casa ou ela fique úmida...; ao retornar elas estarão sujas; assim que, ter mais duas seria o ideal (enquando 2 estão sujas, 2 estarão limpas).

Cuidem-se, #VAIPASSAR , mas só terão oportunidade de ver tudo voltar a "QUASE normalidade", os que fizerem sua parte! 

É preciso colaborar com os que estão na rua (por obrigação) para que nós possamos estar em casa!

CORONA VÍRUS URGÊNCIA RECIFE
COVID19 - EMERGÊNCIA
Emergência em RECIFE (suspeita de Covid-19), clique no link a seguir  #ATENDEEMCASA  COVID-19









Por Elane F. de Souza
Imagem/vídeo/créditos: Prefeitura do Recife
Estamos também com fã page de DCJ no facebook AQUI
--------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *