Vem aí uma "onda de transtornos mentais"?...se sim, VAI PASSAR


Este texto, acompanhado de um vídeo tem como finalidade colocar você, que está em confinamento, no lugar dos que já estiveram em "confinamento espontâneo" (pessoas que por anos sofreram ou sofrem com depressão, ansiedade, síndrome do pânico, bipolaridade, distimia, esquisofrenia, os com borderline, etc)...

As perguntas que fazemos são as seguintes:



- Não acreditava em doença da mente? Achava que a pessoa era apenas uma "chatinha"/esquisitóide"?

- Você entendia que só se adoece do corpo?

Não acreditava, entendia que o cérebro não adoece, a não ser que a pessoa tenha um tumor?



Você não viu nada, meu amigo!!!!

Pois é, agora você está triste, solitário ou em solidão, tem saudade do trabalho, dos filhos, dos netos, dos amigos; sente saudade da academia, dos passeios na praia, dos bailes, da bebedeira, dos restaurantes com música ao vivo, e por isso acha que o mundo acabou, ou se deu conta que a depressão realmente existe e ela pegou você???
NÃO, você não está DEPRIMIDO; o que você tem é uma grande tristeza, solidão e/ou sensação de que tudo está perdido...., mas não está; se não está para NÓS, os doentes da mente, seguramente para você, que sempre foi saudável, não será agora que irá se derrotar, a não ser que sempre teve uma tendência à doença mental e isso (da Covid-19), foi um gatilho!

Caso contrário, se criticava/tachava as pessoas com algum transtorno mental de "preguiçosas, parasitas, abobalhadas, fracas", você NÃO tem o direito de adoecer!
Na DEPRESSÃO, e em muitas outras doenças da mente, a pessoa acometida sente que não tem chão, que é melhor partir do que ficar viva, porque a DOR QUE SENTE, sem estar fisicamente padecendo, é infinitamente maior que estar vivo; alguns até se cortam para sentir a dor física e esquecer a mental, e você, AGORA, acha que está deprimido????

Seja forte, não seja um fraco, como "os que padecem de algum transtorno mental"; ISSO TUDO VAI PASSAR E VOCÊ, apesar das perdas, conseguirá se reerguer, nem que esteja no fundo do poço - apenas tenha paciência, tenha esperança, e se religioso for, TENHA FÉ!

Tudo vai passar....; cadê o positivismo de antes, perante a vida?

Cadê àquela pessoa forte, que nos mandava sair dessa, como se manda uma pessoa com as pernas quebradas, sair da cama e agir???

Força, esperança e fé...., o mundo não acabou, ele só acaba com o nosso último suspiro; até com morte de quem amamos devemos suportar a dor e seguir..., nascemos sozinhos, e assim morreremos!

Por Elane F. de Souza (ao copiar ou difundir, cite a fonte) - Advogada não atuante - autora dos seguintes blogs):

Fonte inspiração: okdiario.com/salud
A Seguir um vídeo com um recado positivo, do meio para o fim, melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *