Chroma Key caseiro, editado com Filmora (teste)

Durante algum tempo pesquisei a edição de vídeos no youtube; foi assim a que acabei conhecendo o Filmora - aproveitei a ocasião para baixá-lo na versão grátis - baixei, testei e gostei muito da facilidade que o editor proporciona; com ele, até uma "fraquinha" (inexperiente como eu) nessa coisa de edição e elaboração de vídeos, consegue fazer alguma coisa legal. 

Confesso que só não fiz um melhor teste porque, de momento, estou sem os "apetrechos" adequados (não tenho microfone, atualmente o som do meu computador está ruim e só agora adquiri o tecido verde limão para usá-lo como Chroma Key).

Para falar a verdade, a falta de tudo que citei é um pouco "lerdeza" da minha parte. Já poderia ter de tudo mas fui postergando até chegar o dia de hoje.

Mexendo e remexendo no editor gratuito (FILMORA) acabei me entusiasmando e adquiri a versão paga. Agora, quer queira quer não, terei que adquirir outros produtos (fone, microfone, iluminação, etc) só para ter condição de fazer um vídeo que seja verdadeiramente útil para os expectadores....; este, em tese, é apenas um teste, algo bem "caseirinho", mesmo!


CASO SE INTERESSE EM SABER COMO FIZ, CONTINUE A LEITURA:

*Comprei um tecido verde limão de nome M.Cacharrel NEWFIO 1; de 1.80m por  2.0m (vendiam por quilo - é tipo malha, estica um pouco);

Tecido para chroma Key


*Como estava (e estou) na fase de teste preferi pendurá-lo no meu guarda roupa que é bem alto. Na parte de baixo fiz uma pequena "gambiarra". Estiquei bastante e prendi com um durex; mas é claro que não ficou 100% (creio que não ficou nem 60% bom...kkkk), mas era o que podia fazer de momento, já que não queria furar a minha parede lisinha (rsrs).

*O problema que tive foi com a iluminação e o "esticamento" do tecido.  As rugas laterais dificultaram a edição pois provocaram sombras franzidas, sem falar na pouca claridade do ambiente escolhido.

*Moro em um local que fica em frente a uma avenida super movimentada (em uma metrópole); por isso tive que escolher o ambiente mais silencioso; entretanto, o mais silencioso era o quarto e este também é o mais escuro (e como já disse não tinha e, ainda não tenho, iluminação especial).

*Na internet há muitos bancos de imagens e vídeos grátis.  Não dá para baixar em qualquer lugar por causa dos direitos autorais.   Vá até um banco de imagens desses (grátis - como pixabay - lá tem imagens e vídeos totalmente grátis e sem direitos autorais). É o que mais uso nos meus artigos e agora nos vídeos.

CONSELHOS PARA FAZER UM VÍDEO COM  CHROMA KEY

*Se não tem os os "apetrechos citados" escolha um local bem iluminado e silencioso;

*Para colocar fundo nos vídeos é mesmo necessário gravar com o Chroma Key - falando sério, isso não é caro (compre o tecido que comprei em uma loja de tecidos e tá passando de bom).

*Microfone também não é caro (MENTIRA, alguns SIM, e muito....rsrs); mas existem uns que já melhoram bastante o som (não ficará com voz de "taquera rachada" como eu fiquei nesse que não usei microfone); o meu está vindo dos EUA, com meu marido que foi às compras.  Felizmente, existem uns de até 15 reais na internet e nos grupos de compra e venda do facebook.

*Quando for gravar use o celular (uma filmadora) ou o próprio computador, diretamente do gravador de mídia do FILMORA - foi assim que fiz e não me arrependo.  Mesmo quando estiver com o Microfone e uma iluminação boa eu o farei diretamente do FILMORA na versão nova que é o 8.0.

Por Elane F. de Souza (Advogada, Autora e articulista deste e de outros Blogs: DCJ e Divulgando Direitos)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *