DESPERTE

Você está dormindo e durante esse sono conturbado (que é a vida), está experimentando um pesadelo ou sonhando o mais lindo dos sonhos - um "conto de fadas" (que é a chegada ao paraíso após a morte)!

#DESPERTE, a vida é agora; não deixe para amanhã nada do que possa fazer hoje para ser feliz e fazer quem você ama, ou parcela da humanidade um pouquinho mais feliz e cômoda com a sua presença e bondade.

#Despertar é viver; sentir, festejar, curtir momentos que vem, mas que vão de imediato - despertar é saber que o hoje é passado de amanhã e que o futuro, se vier a existir, será um presente maravilhoso ou algo, ou situação pela qual podemos ou teremos que lamentar!

Esqueça do passado, ele se resume em lembranças boas e ruins de uma vida que se foi; foque só no presente e num futuro à curto ou médio prazo; projetos e projeções para um futuro bem distante (como aposentadoria, por exemplo) é bizarro!

Imagine que você trabalhe feito um "escravo" porque quer ou gosta, mas nunca curte uma viagem, um fim de semana prolongado com a família (filhos ou pais), nunca  sai para um delicioso e romântico jantar com quem ama e que, um "belo dia" você DESPERTE e não os tenha mais ao lado porque não zelou, porque não cuidou da relação ou porque simplesmente as pessoas faleceram! ...

É, você estava dormindo, perdeu muita coisa, mesmo assim transformou o seu melhor sonho em realidade: tornar-se famoso e rico; no entanto, agora é um velho doente que precisa da ajuda de um cuidador - não pode viajar; fazer sexo com a esposa (se ainda houver uma), se não houver, estiver sozinho, tampouco poderá fazer àquela orgia que imaginava na juventude, mas não tinha tempo, nem podia gastar. Agora é tarde, operou da próstata e não funciona nem com a "azulzinha"!

- E então, que será de você que acumulou tanto dinheiro, mas terá deixar para os filhos que lhe abandonaram ainda criança para seguir a mãe?

Tudo será deles: curtirão, gastarão muito e talvez, conforme a índole, rirão do quão tolo foi você, que passou pela vida, MAS NÃO VIVEU!

- Desperte - você está tendo um pesadelo; acorde para a vida porque ela urge; quem lhe garante que será um homem de sucesso financeiro?  

- Quem lhe garante que não adoecerá e morrerá antes de desfrutar qualquer quantia acumulada?

A vida é agora; só o agora lhe pertence - desfrute cada minuto do que lhe foi dado - outro alerta para quem acredita em vida pós morte: há alguma garantia que ela será melhor?  

Quem garante que não é da forma como os espíritas dizem: "você voltará em outro corpo, para viver uma outra vida e evoluir"..., e se evoluir for sofrer de novo, em um corpo pobre de recursos com poucas chances de sucesso e felicidade? 

Acaso cometerá os mesmos erros e terá que infinitamente voltar para começar e novamente recomeçar? Afinal, não é difícil que seja assim, já que você não recordará da "burrice" que fez na vida passada - logo, poderá cometer os mesmos erros uma e outra vez!

A ideia de vida após a morte em um paraíso ou céu, tampouco reencarnação não me cabem, não me alcança - Quiçá se recordássemos dos pecados e erros cometidos na vida passada, fizesse sentido voltar,  seguramente 99% dos "renascidos" fariam diferente!

Todavia, é o agora que temos (sem nenhuma lembrança dos erros de uma "possível" vida passada), trabalhemos com o corpo e "alma" que temos agora; façamos o melhor e mais justo por nós e pelos demais seres humanos, quiçá a felicidade nos alcance aqui e o universo nos recompense!

Não dê "lenha para religião queimar"; seja bom porque é o correto a fazer, não porque a religião A ou B diga que isso ou àquilo deve ser feito ou você irá para o inferno - não tema o que desconhece, não tema as incertezas espirituais; não troque sua vontade de ser bom, justo e amável por uma fé sem certezas - se Deus existir e houver uma vida após essa daqui e for melhor, seguramente um Deus piedoso, misericordioso acolherá você sem que precise "pagar entrada"!

Por Elane F. de Souza (ao copiar, redistribuir ou transcrever cite a fonte, por favor).

NOSSO PRINCIPAL BLOG É:

NOSSOS BLOGS DE DIREITO SÃO:

Outro canal de Youtube, DESTA FEITA, SÓ DIREITO:

*CONCURSEIRO? Essa dica é para você!  CONHEÇA AS MELHORES APOSTILAS DO MERCADO - DIGITAL OU EM PAPEL, você escolhe AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *