Qual é o Brasil que você quer?

Após as eleições do primeiro turno o candidato Bolsonaro publicou um vídeo em que aparecia 'triste', como se já tivesse perdido as eleições - estranhamente consagrado o primeiro em número de votos, iria para o Segundo Turno das Eleições com vantagem sobre o segundo candidato -  Fernando Haddad, do PT.

Fez cara de 'menino chorão' mesmo sabendo que a sua tática de persuadir o povo é a melhor, a mais rasteira, a mais vil, no entanto a melhor quando se trata de convencer o ser humano (em especial nós, os brasileiros). A gente gosta de ver, LITERALMENTE, sangue escorrendo e isso não é novidade para ninguém!

Todo Estado, quiçá todo Município brasileiro, com mais ou menos 400 mil habitantes, há uma emissora de TV que tem como principal atração àqueles programinhas fuleiros (desculpe a expressão) sobre a violência do dia ou da semana; os apresentadores fazem questão de mostrar tudo ou quase tudo!  

Geralmente falo para as pessoas que é só meu pai ligar a TV que ela (literalmente) escorre sangue!  

Dá asco!

Daí, para complicar tudo, aparece um candidato como esse tal de Bolsonaro, que prega violência, para combater violência! Isso, apesar de se dizer cristão. 

- Porque será que ninguém dá a outra face como o profeta que seguem?  Para piorar, a cúpula religiosa do Brasil está quase toda, em peso, com ele!

Indignada li e ouvi ele dizendo que deveria ter ganhado as eleições no primeiro turno, acredita que houve fraude, se não fosse assim, teria passado direito sem segundo turno!

Tá bom; ok, mas se a fraude veio do lado dele e dos eleitores fanáticos que o seguem e o adoram como 'mito'?  

- Aí pode, é isso?! 

A maioria das queixas de crimes eleitorais protocoladas na Polícia Federal (PF) veio exatamente de eleitores dele - abusando do uso de armas verdadeiras e de brinquedo para fazer foto ou vídeo e ainda postar nas redes sociais.  

A burrice, a falta de cultura e senso de responsabilidade de grande parte do eleitorado dele é visível e "RISÍVEL"!  Como pode a pessoa cometer um crime e ainda postar??!!  

Leva o celular para a urna  - crime 1; fotografa e filma - crime 2; e, por fim, usa uma arma como um dos objetos a serem fotografados - os objetos foram arma, urna e eles próprios).


Apesar de não votar, estarei, novamente justificando em outro Estado, e não ter corrupto, nem partido de estimação, neste Segundo Turno faço questão de me manifestar por um lado - se obrigatoriamente temos que eleger um corrupto, que seja um de uma família só; NÃO seja homofóbico, NÃO seja racista, Não tenha asco de pobres, Não odeie ateus, tenha mais tolerância, e não pregue a violência e o porte de armas para todos - acima de tudo, quem for assim é mais honesto, seguramente a MELHOR OPÇÃO PARA O BRASIL! 
Eleições 2º turno 2018
Eleições 2º turno 2018 - imagem do TSE 

Como só há duas,  HADDAD  PARA PRESIDENTE - esse é o Brasil que eu quero para amanhã (2019)!


Veja também a pg. de um de nossos blogs (DCJ) no facebook 

Imagem/Créditos: TSE


2 comentários:

  1. É triste Elane mas é a verdade, não há outra opção então temos que escolher entre as duas disponiveis mesmo nenhuma delas sendo satisfatoria, mas (pelo menos pra mim) não há duvidas de que dentre os males o menor, e não entendo como o povo não consegue ver isso, bem... na verdade entendo sim, a explicação se chama ignorancia politica, juntamente como a citada por você, a vontade de ver o circo pegar fogo e de ver o sangue escorrendo, só pode ser isso, a vontade de ver aquilo que não gostam (minorias) sendo dilaceradas, mas esquecem que as vezes quando se começa um incendio, você pode acabar sendo encurralado pelo fogo e ser queimado por ele também! Que seja o que tiver que ser e que deus no ajude! (sic)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Quanto tempo não via vc pelo G+; feliz em ler teu sensato e excelente comentário - vamos só ver o que será disso tudo depois das eleições. Tenho até medo!
      Obrigada por passar por aqui!
      Abraço, sucesso para ti.

      Excluir

Faça um comentário ou envie uma pergunta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *