2 de junho de 2018

Tutorial #Microfones Blue Yeti e Blue Snowball

Sem publicidade e sem interesse financeiro - a finalidade aqui é "contar vantagem" (rsrsrs)!  

Acabo de adquirir os microfones Blue Yeti e Blue Snowball.  O primeiro tem várias "configurações" no próprio microfone.  Funciona stereo, bidirecional, omnidireccional e cardioid (esta última configuração nem sei o que é).  Segundo consta no manual do Yeti, trata-se de um microfone profissional e funciona via entrada USB (Windows XP professional, Vista, 7, 8 e apple-macintosh).  Sabendo configurar e usar todo potencial dele terá um som claro e bastante profissional. Muitos acham o modelo lindo (é todo preto e robusto).

O outro (Blue Snowball) vem com um tripé à parte - que a seguir poderá ser encaixado na bola (esta é o microfone).  Também é um microfone bem bonito, mas não tem nenhuma configuração que possa ser feita nele. A entrada também é USB; após configurar no PC já poderá usá-lo.  Seu manual é bem mais bonito e ilustrativo e ao que me parece também é profissional; no entanto o som é bem mais baixo, mas mesmo sem protetor de ruído o som sai limpo que é uma beleza!

A compra dos dois foi feita nos EUA, o yeti custou 127,99 Dólares e o Snowball  $39,97 Dólares.  Quando entramos no Brasil não foi paga nenhuma taxa extra - sequer fomos "revistados".

Acredito que valeu a pena.  Fiz um pequeno tutorial de inexperiente; algo como um teste de aquisição...; nele aproveito para pedir dicas de como usar melhor, afinal ainda sou "crua" nessa coisa de gravar vídeos com microfone "profissa"! (rsrs).

Obs.: a edição do vídeo foi realizada usando o editor FILMORA - não ficou profissional porque não sou (pelo menos nessa área).  A maioria dos efeitos que estão presentes no vídeo tem a finalidade de esconder os 50 anos da "interlocutora" (rugas e "algunas cositas más").


Confiram o vídeo




Então é isso aí - opiniões e dicas serão aceitas!
Abraço a quem chegou até aqui com a leitura!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

NEWSLETTER - SUBSCREVA

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner