10 de abril de 2018

Brasil para Brasileiros e Estrangeiros que "cospem no prato que comeu ou come"!

Foi fazendo a leitura de um texto que, supostamente, nem existe mais na sua origem (só reproduções), que resolvi "despejar" o que virá a seguir.

O texto, segundo consta na reprodução que li (Brasilkk.com) é de uma Norte Americana que viveu no Brasil por 3 anos. Não sabemos o porquê ela decidiu escrever estas verdades sobre nós! Falando assim dirão que tenho "complexo de vira-lata" (mas não), isso é só constatação de quem viveu fora e já viajou muitooo! A moça não disse nada mais que a verdade - INFELIZMENTE! Com raras exceções do que foi dito, concordo com tudo!



Vamos ao "belo" e criticado texto?

"20 Razões para odiar o Brasil"!


“1- Eles não têm consideração por aqueles que não participam de seu círculo social. Se um vizinho toca música alta durante a noite e você lhe pedir educadamente para abaixar o som, ele vai mandar você se fu#$%. Eles simplesmente não têm educação. Se alguém esbarra em você na rua, ele nunca irá lhe pedir desculpas. Esqueça!
2- Eles são agressivos e querem levar vantagem em tudo. No trânsito, por exemplo … se tiverem uma forma de ultrapassar você, assim o farão. E jogam o carro pra cima sem dó nem piedade.
3- Eles não respeitam o meio ambiente […] jogam lixo na rua, na natureza, nos rios … em qualquer lugar. Os recursos naturais estão sendo desperdiçados. O país é muito sujo.
4- Eles toleram a corrupção no governo e no setor privado […] a população elege os mesmos corruptos de sempre.
5- As mulheres no Brasil são obcecadas com seus corpos e adoram uma competição entre si.
6- Os homens acham ‘legal’ trair as mulheres e o fazem com o maior descaramento. Não há fidelidade.
7- Eles são mal educados e falam mal dos outros publicamente […] não se importam em ferir os sentimentos de outra pessoa.
8- Os trabalhadores são geralmente malandros, preguiçosos e atrasados […] querem ganhar muito e trabalhar pouco. Eles acham que o governo tem que dar tudo (bolsa isso … bolsa-aquilo). Não estudam, não se capacitam e adoram ficar resmungando pelos cantos.
9- Os ricos são arrogantes, insensíveis e acham que estão acima da justiça […] os pobres ganham tão pouco que mal conseguem se alimentar e não têm esperanças de futuro, por isso partem para o crime.
10- Os brasileiros não esperam você terminar de falar […] eles te interrompem e começam a tagarelar […] é uma espécie de competição para ser ouvido.
11- A polícia é incapaz, ganha pouco, não cumpre as leis para proteger a população, que por sua vez não respeita a polícia. As pessoas vivem cercadas por muros, grades, alarmes, cercas elétricas e constantemente estão em pânico por medo da violência.
12- Eles tornam tudo inconveniente e difícil […] a burocracia que os políticos impõem para os cidadãos é algo de outro mundo. Os impostos do Brasil nunca retornam para o povo […] eles são roubados na ‘cara dura’.
13- Voltando ao assuntos dos impostos, eles pagam taxas absurdas para tudo (produtos de casa, eletrônicos, carros, arroz, feijão, etc…). Os empresários são obrigados a seguir as leis para sustentar um governo corrupto e quase nunca conseguem fazer lucro.
14- O verão é quente como o inferno e dura 9 meses do ano. As casas não possuem isolamento térmico. Você sofre de calor durante 9 meses e passa frio nos outros 3.
15- A comida é sem graça, repetitiva e inconveniente. Quase não existe alimentos congelados ou prontos para serem consumidos. Quando você encontra, o preço é absurdamente elevado.
16- Eles são muito sociáveis e quase nunca saem sozinhos. Você não consegue descansar nos fins de semana […] é quase que ‘obrigatório’ convidar as pessoas para ir na sua casa.
17- Eles não saem debaixo das ‘asas’ do papai e da mamãe. Moram todos juntos, espremidos. Ficam perto emocional e geograficamente durante toda a vida. As famílias vivem intrometendo na vida do casal (aconteceu comigo) e fazem fofocas diariamente.
18- Serviços básicos como eletricidade, água, esgoto e internet são péssimos e/ou ausentes na maior parte do país […] quando você encontra esses serviços, eles são absurdamente caros e ruins.
19- A qualidade da água é reprovável.
20- Só existe um tipo de cerveja no Brasil e é composta basicamente de água […] é uma porcaria. As cervejas importadas custam os olhos da cara.”
A não ser os itens 15, 16 e 17 - O RESTANTE, concordo com tudo e ainda acrescentaria mais itens para incrementar a lista!
Por outro lado, e agora defendendo o Brasil (não os brasileiros), surge-me uma dúvida:
- Que o Brasil tem muitos defeitos eu já sabia, mas tem imensas qualidades quando comparado a outros países! Tanto é assim que muitos europeus, asiáticos e inclusive norte-americanos vêm curtir férias aqui, e alguns, como é o caso dessa moça em questão, acabam fazendo desse "lixo à céu aberto", desse "antro de corruptos", MORADIA; e de seus nativos, MARIDO ou MULHER!
O pior não é o país ser o que é (e nisso concordo com ela); o pior é ter gente de fora que também concorda com tudo isso e segue aqui - "DE BOA"; comendo, trabalhando, ganhando melhor que em seu lugar de origem e cuspindo, diariamente, no prato que está comendo! Isso sim é feio e não tem nada de ético! Está infeliz e insatisfeito? Lugar de "feio é de onde veio" (já diria minha mãe)!
Por Elane F. de souza (Adv.; Blogueira e articulista em Divulgando DireitosDiário de Conteúdo Jurídico no face)
Fonte: Brasilkk.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

NEWSLETTER - SUBSCREVA

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner