PELE HUMANA: Curiosidades sinistras, ou será que não?

Você seria capaz de sair por aí com uma bolsa de luxo, fabricada com pele humana? Quiçá, comprar um par de scarpins ou botas super estilosas e confortáveis, fabricadas com o referido material; ou talvez uma jaqueta, maleável, quentinha e única nos detalhes e na obtenção e curtição da "couro" (humano), utilizado?

Parece estranho, nojento e até bizarro, não é?  No entanto, a maioria de nós NÃO acha bizarro, muito menos asqueroso, sair por aí expondo a cara e a pele de uma onça pintada, de um crocodilo, uma serpente, uma zebra e até de jumentos, em formato de bolsas, sapatos, carteiras, jaquetas, botas, etc; muito pelo contrário, às vezes até sentimos orgulho de nos expôr com peças exclusivas e de marca.

A verdade é que, de uma forma ou de outra, nós somos um "bando de assassinos" em busca de prestígio e "fama"!  Todos querem se aparecer carregando uma marca famosa; todavia, não ganham nada por isso, PIOR, pagam caro para expôr a marca de alguém (de algum milionário da moda). 

Quanta inocência, quanta tolice!

O fato é que se hoje já existe criadouro de crocodilos para retirada da pele, não seria de se estranhar um dia desses encontrarmos um "criadouro de gente" para retirada da pele e uso na fabricação de produtos para grandes grifes. Seguramente que as pessoas fariam o "diabo" para adquirir uma peça "exclusiva" feita com o dito material.

CURIOSIDADES SOBRE PELE HUMANA

O assunto em questão não é novo. apenas dêem uma olhada no google e verão que a utilização de pele humana já houve e "ainda" pode estar havendo.

O site mega curioso citou 10 coisas que já foram feitas, no passado, com a pele de humanos (criminosos ou mortos em guerra).  É bem bizarro, mas até já foi de utilidade para alguns.

por mega curioso
Um outro site que se chama viralizando na net publicou as fotos e um conteúdo sobre a utilização do "couro", ou pele de pessoas. Nesse caso as fotos foram tão sinistras que chegaram a me enojar; deu-me uma leve vontade de vomitar - é asqueroso ver a cara das pessoas expostas nas peças; mesmo que sejam fake não são nada agradáveis de se ver.

roupas_29
por viralizando na net
roupas_03
por viralizando na net
Enfim, a opinião que tenho acerca do assunto pele (couro): acho que não deveriam mais ser utilizadas nenhum tipo de pele animal para a fabricação de produtos de moda ou quaisquer outros - mesmo que seja animal criado em cativeiro; estes não deviam, sequer, existir.

Fonte de inspiração, não de cópia: Viralizando na net e mega curioso (mais usando as fotos dos referidos sites)

Autoria e comentários: Elane F. de Souza (Advogada, Autora e Administradora deste site)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *