Eu estou no Tik Tok, e daí?

Nesta quarentena, um dos aplicativos que mais cresceram, superando* inclusive o Instagram e o Facebook foi o Tik Tok, e você sabe o porquê?
Bem, primeiramente porque lá feios, bonitos, gordos, magros, idosos e jovens (brancos, negros e amarelos) tem a mesma oportunidade; nela o que mais há são vídeos engraçados, educativos e/ou úteis de alguma forma (quando você baixa já decide o tipo de conteúdo que quer ver em sua time line).

São vídeos de até 59 segundos (mas podem ser mais rápidos), "sem participação ativa" de menor de 13 anos (especialmente em live), sem bullying, sem preconceito, sem racismo, sem xenofobia, sem discriminação por sexualidade ou idade e sem a "permissão" de qualquer outro tipo de crime virtual - quem praticar algum deles dentro da plataforma, não importa se é via comentários ou vídeo, o autor do crime acabará sendo banido, perderá a conta (o vídeo e o perfil da pessoa que descumpriu as "rígidas" e excelentes regras impostas pelo TIK TOK sairão da plataforma) - a vítima, inclusive, pode denunciar dentro do próprio aplicativo ou, em sendo mais grave, denunciar também em meio estatal, no Judiciário - fica a dica!). Às vezes passa "batido" um e outro conteúdo impróprio, afinal não deve haver moderadores como "moscas", por isso é importante denunciar.

https://oferta.vc/v2/2873a46b5b5
USE O CUPON DE DESCONTO:
BEBECUPOM10

O interessante é que, diferente das redes citadas no primeiro parágrafo, nela você pode ganhar algum "dinheirinho" (quando alguém baixa o aplicativo por sua indicação e código, ou quando você ganha presentes nas lives - esses presentes viram uma espécie de emogis diamantes e após tranformam em dólar e depois em real para que você possa retirar via conta corrente), infelizmente, há uma quantia mínima para ser retirada, não é simplesmente de real em real, no entanto é um valor baixo, não vai precisar esperar muito, creio que acima de 50 dólares (R$200,00) já podem ser retirados.

*Obs.: LIVES só para quem tem mais de 1000 seguidores (1k) e 16 anos completos; no entanto é facílimo de atingir 1k (e quando puder fazer live fique o tempo que quiser), diferente das outras "benditas" e depressivas redes citadas no começo deste texto.

A Plataforma/aplicativo TIK TOK é Chinês, mas mais utilizado pelos Indianos (1/3 do indianos usam o Tik tok hoje - dados de maio de 2020); mas se você não entende a língua deles tampouco o inglês, isso também não importa. 


Ao baixar, automaticamente os conteúdos "cairão" em sua língua nativa; só será diferente se você for nas configurações e colocar que quer ver conteúdo em inglês, francês, italiano, espanhol ou quaisquer outra língua que não a sua.

Então, você, o que está esperando para rir muito e esquecer dos problemas que enfrentamos no Brasil (a quarentena e a política)?


tik tok no Cotidiano Diverso

Acreditem, foi por causa do Tik Tok que ainda não surtei; infelizmente, ou naturalmente, todos temos problemas (uns são propensos à câncer, outros a diabetes e outros à Depressão e ansiedade), estes últimos problemas são os que sempre enfrentei ao longo da vida; agora, com a quarentena, com a pandemia, eles vinham se agravando mesmo com a medicação em dia - o que fiz?   O tik tok, via publicidade, me venceu!   Quando baixei não parei mais de rir e fazer vídeos engraçados!

- Estou pagando mico?😜😁😂😂

Alguns dizem e/ou pensam que sim; mas e eu com isso?  

Eu quero é sobreviver a este crítico período tentando sorrir e seguir em frente...., só após o Tik Tok voltei a escrever algum texto aqui neste blog e nos outros que são Jurídicos e também de minha autoria. Sem falar que agora faço até Videoconferência em meu canal do Youtube que era só de dicas de Direito.

 

- Ahhhh, então você é Advogada e "paga mico" no Tik Tok?  - O que será de você e de seus clientes e seguidores dos blogs jurídicos quando descobrirem que você faz palhaçada lá?   Vergonha alheia,  não é Doutora?

Não tenho a menor ideia, estou vivendo e sobrevivendo este momento - o PRESENTE é um presente,  e é só ele que eu tenho, não sou vidente, não posso saber o que será da minha vida no futuro, tampouco sei se haverá um futuro onde eu necessite advogar!

Por isso é que tento me divertir agora, a vida é agora, o passado passou e o futuro, para TODOS DO MUNDO INTEIRO, é incerto, afinal, um dia a morte vem para todos!  

Seja feliz e incomode-se com a sua vida que deve ser bem sem graça, inclusive se estiver nas redes sociais depressivas que citei no primeiro parágrafo deste texto, onde as pessoas postam uma vida que não tem, uma felicidade que não existe; aonde mostram lugares onde estiveram para os outros curtirem, comentarem ou "sentirem inveja", quando elas, as que foram, deixaram de ver porque estavam fotografando.

*Influencer, você sabe o que é Mídia Kit? Não sabe? Aqui você vai aprender rapidinho e é de graça!


Queridos, a vida é "um piscar de olhos", sejam felizes, nem que seja rindo da própria cara, em um vídeo engraçado, onde você pagou mico, mas fez muita gente rir contigo!

Um abraço, com desejo de vida longa a todos - cuidem-se muito!

Ahhh, e para quem ficou curioso em saber do meu perfil lá do Tik Tok ele é  @dandara.adv

Por Elane F. Souza (ao copiar ou redistribuir, por favor, pedir permissão e citar a fonte). Grata

Crédito/imagem: pixabay grátis por Antonbe


Um comentário:

Faça um comentário ou envie uma pergunta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *