A minha vida antes e depois do Kawai.
Há 5 anos eu entrei nessa rede social, era 2019, naquele ano havia comprado meu primeiro celular Huawei P20 PRO, até hoje tenho ele como segunda opção e segunda conta no kawai, por sinal uma excelente marca e um bom modelo até os dias de hoje.
Quando o comprei, estranhamente me apareceu, sem eu procurar, esse referido app de vídeos curtos como uma excelente opção para baixar no Huawei, então fui visitar ele na play store e vi que até já tinha boas avaliações.
Pimba💣, BAIXEI!
Uma vez ele alí, baixado, eu comecei a usar, devagar, sem pressa, sem ambições! Na verdade àqueles efeitos, que existiam, eram o máximo pra mim (em nível de 2019), então eu fazia alguns vídeos com os efeitos e compartilhava ou enviava pro facebook, ou outra rede qualquer.
Só 1 ano depois, percebendo que o Tik Tok estava bombando em todas as minhas telas é que fui baixá-lo. As publicidades do app, "pulando sobre mim" no tablet, no computador e no celular "foi como um chamado" e acabei apaixonada, fisgada por ele, até hoje! Era início de 2020 e eu não queria ser a última a baixá-lo!😁
Assim que cheguei me apaixonei e meio que abandonei o Kawai; no entanto ele sempre esteve no meu celular, nunca deletei a primeira conta. Ia e voltava pra ver novidades, mas naquele momento estava encantada com o tik tok e ficava mais por lá!
Houve um momento que o Kawai, percebendo que perdia pro tik tok, e até hoje perde, eles enviaram para mim e para muitos usuários, convite para participar de uma seleção de criadores (um projeto); disseram que fariam um treinamento e que todos que quizessem esse projeto deveriam permanecer em um grupo do whatsapp que eles criaram.
Entrei, quando vi a quantidade de gente sem talento (desculpe😌) saí do grupo porque eu ainda Advogava e não queria misturar minha profissão com conteúdos estranhos e sem valor agregado.
GRANDE ERRO, confesso; àquela história do "cavalo passar encilhado" e você deixar passar sem montá-lo; pois é, foi o que eu fiz! Uma vez que, anos depois lembrei-me de certas caras que ali estavam e viraram fenômeno no kawai. Muitas daquelas pessoas se tornaram famosinhas no kawai, ganharam muito dinheiro e atualmente fazem sucesso também no tik tok e you tube (e eu, até agora, na luta por tostões👵)!
Enfim, vamos pros fatos que agora me fizeram refletir acerca do tempo que passei e passo nessas redes sociais (nesses APPs de vídeos curtos).
KAWAI NA ATUALIDADE (2022 a 2024)
Há algum tempo o kawai vem produzindo, criando ou deixando postagens de cortes longos de notícias, filmes, animações, novelas, séries, etc; tudo pra ganhar engajamento; além dessas postagens que ferem direitos autorais o KAWAI deixava , pelo menos até meados de 2023, postagens de acidentes violentos e crimes, ademais disso dizem os criadores que são fãs de lives, que elas (as LIVES), durante as madrugadas, estão cheias de menores de idade e gente maior de idade fazendo live insinuando e/ou semi nuas. Sendo que eles dizem ter políticas quanto a isso, mas eles mesmos não vigiam, não fiscalizam e deixam rolar soltas - (um dia desses eu mesma vi uma, de passagem, era uma mulher dançando e se insinuando em plena luz do dia - denunciei e a LIVE caiu)!
Ademais disso, desde 2022 que o kawai vem fazendo demasiadas campanhas! Uma atrás da outra! Nem bem acaba uma, de um nicho, lá vem outra do mesmo nicho...., e assim são com todos os nichos (VIDA, COMÉDIA, NOTÍCIAS, COMIDA, EDUCAÇÃO, ESPORTES, FILHOS, PETS, MODA, MOTIVAÇÃO, etc). A gente não tem paz, porque, raras excessões, quem alí está, em um nicho e em uma família a ideia é ganhar dinheiro, e se tem tarefa, OS ILUDIDOS (me incluo nisso😢😢) criam, criam, criam, até a exaustão e na maioria, quase absoluta das vezes, nada ganham! Só ficam na ilusão que, quiçá, na próxima serão vencedores. É assim que o kawai se alimenta dos sonhos e da ilusão das pessoas para "escravisá-las" mentalmente. Muitos nem querem fama, querem apenas ganhar o dinheirinho prometido pelo Kawai nas referidas campanhas diárias!
A "escravidão mental/psicológica" que o kawai impõe a seus usuários é doentia. Certeza que não sou somente eu que me sinto doente e iludida. Eu já deixei meu trabalho oficial há anos, porque não coseguia sair de casa todos os dias, por problemas psicológicos (depressão e ansiedade); aí, estando em casa entrei em algo assim só fui me "matando" aos poucos - mas era o que havia e eu gosto de fazer, por isso fui seguindo adiante!
A gente faz um trabalho interessante (na medida do possível), e nunca, mas nunca tem a visibilidade que merece! Não digo que sou TOP Criadora, no entanto, não estou, nem de longe ao lado dos piores - já vi muitos contratados e remunerados no kawai piores que eu porque quiçá são jovens e bonitas ou faziam dancinhas; hoje já não tem nicho de dancinha, mas elas fizeram fama e mudaram nicho!
Todavia também não é só isso de juventude, beleza e dancinha; há um complô dentro do kawai Brasil; não é possível que eu, particularmente, seja tão medíocre como criadora a nível do Kawai (se ainda tivéssemos falando de Tik Tok👀😁)!
Algo há e deveria ser investigado. Não é possível que o kawai continue explorando o sonho dos brasileiros com promessas que nunca cumprirão!
Deixe seu comentário aqui 🙏
ResponderExcluir