Escrevendo redação e estudando para Concursos públicos

Imagem relacionada
por alunosonline.uol e cotidiano e o Direito

- Qual a tua experiência com a escrita?

Já experimentou escrever uma redação simplesmente por querer fazê-lo, sem obrigação, sem saber que será avaliado por algum expert no assunto?

Sabia que se quiseres obter êxito num concurso público de nível superior  (alguns médios também) ou no ENEM, terás que por em prática essa "difícil" tarefa?

Pois é, isso já não é mais novidade em se tratando de certames públicos; com relação ao ENEM (antigos vestibulares) nem se fala - sempre foi um pré-requisito!  

*Para saber mais sobre redação e leitura clique aqui!

A banca avalia se o candidato é ou não analfabeto funcional; ou seja, se ele concatena as ideias, se ordena as palavras inseridas no texto de forma correta; caso contrário a nota final não será das melhores.

Outra coisa a ser levada em consideração pelos avaliadores é se sabes, minimamente, o português brasileiro (demasiados erros de grafia, de concordância e de pontuação também serão responsáveis por deixar a nota do aluno entre as piores).

Assim, quem não consegue ser autodidata tem que se preparar com profissionais altamente habilitados - todo mundo faz isso!  

Pode não parecer, mas a Redação dissertativa (a mais pedida nos concursos e ENEM - mas NÃO A ÚNICA), tem que ser aprendida, estudada e avaliada por pessoas experientes no assunto - fiz isso quando ainda pretendia entrar na Faculdade e algumas vezes durante o tempo que estudava para concursos públicos!

Uma coisa é a pessoa escrever artigos jurídicos ou textos para blogs (como faço hoje), outra, bem diferente, é escrever um assunto pedido por uma banca avaliadora (não poderá dar a sua opinião - tem que se basear no que já sabe, já leu e é comprovado; a não ser que a própria banca peça o contrário); portanto, como já dissemos, tem que aprender a fazer com quem entende do assunto.

É por isso que decidimos indicar aos nossos leitores três cursos de excelente qualidade (mestres gabaritados no assunto ESCREVER e APROVAR em CONCURSOS) te farão ver e sentir "o estudar" de forma distinta - Clique nos links abaixo e saiba mais sobre cada um deles sem compromisso!


O EscreverOnline Premium é um programa de formação completo que inclui tudo o que é preciso para que o candidato domine a redação e tenha uma vantagem estratégica nas provas de concursos públicos.

Esse treinamento é uma assinatura mensal.



Curso ministrado por Pietro Frazon, todo em vídeo aulas ensinando o passo a passo para pessoas comuns acelerarem suas aprovações em concursos públicos. Curso criado por quem entende do assunto e é expert em ajudar pessoas a se prepararem para concursos.


REDAÇÃO: os segredos da nota MIL

Um eBook completo que vai te ajudar a desenvolver uma redação acima da média com dicas de como obter as ideias, os erros mais cometidos, os tipos de redação existentes, freses-modelo de como iniciar a introdução, o parágrafo de desenvolvimento e o de conclusão do seu trabalho

NÃO PERCA MAIS TEMPO!!! Destaque-se em meio aos demais, torne-se um concorrente acima da média, esteja à frente dos outros candidatos. Você quer continuar na condição em que se encontra? Ou quer conquistar seus objetivos? 

O seu futuro quem pode transformar é você!!!




Por Elane F. de Souza (Advogada, Autora e Administradora deste e de outros Blogs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *