COISAS DE MULHER - parte III: Menopausa Cirúrgica, antes e depois dela

Quem segue o Blog ou apenas lê os artigos talvez se lembre que, em meados de maio deste ano, fui submetida a uma Histerectomia total por causa da existência de Endometriomas, Adenomiose e Endometriose profunda infiltrada.

Hoje faz 4 meses e 7 dias que passei a viver sem a maioria dos problemas que essas enfermidades me causavam. Sem a parte interna do corpo que mais estava afetada já me sinto outra. Infelizmente, a médica que me operou não pode extirpar todo o endométrio envolvente no intestino - algo segue aí, todavia não sinto nada, pelo menos da forma como era; na verdade me sinto revigorada!

Acredito que, por já ter bem mais de 40 (rsrsrs) e por estar próxima à menopausa, mesmo que de forma abrupta, ela chegou sem causar muita "confusão"!

Cabelos que caem, pele mais seca, alguns lápsos de memória (neste último caso pode ser os antidepressivos - que nada tem a ver com a menopausa cirúrgica), no mais creio que tudo segue igual, quiçá melhor!  Não menstruar mais; TPM foi embora, os tampões também (rsrsr); inchaço na barriga e dores abdominais sumiram; e até emagreci - quer coisa melhor?

Acredito que a cada dia estarei melhor e mais viva!  Menopausa por Menopausa mais dia menos dia ela chegaria e pior, teria que passar pelo climatério!  No meu caso só terei que fazer reposição após algum tempo e isso se estiver sofrendo muito com os sintomas bruscos de sua chegada pós-cirurgia.

Realmente, o fato se sentir "limpa" o tempo todo não tem preço! Os órgãos reprodutores femininos foram feitos para procriar, se de nada valem e se só atrapalham, adoecendo a mulher, por que não retirá-los a todos, de uma vez só?  Foi o que fiz e não me arrependo - por pouco período de tempo pensei que sentiria falta da maternidade, SÓ QUE NÃO!

Com relação ao sexo está tudo igual!

- Se tenho orgasmos?  Claro que sim!

- Se todavia sigo querendo praticar?  Evidente, e com mais vontade (rsrrs) até porque estou atingindo a minha meta corporal (nível mais baixo de gordura - autoestima elevou) e como já disse me sinto super limpa pois a menstruação se foi para sempre!

Agora, 4 meses depois da intervenção que me levou à menopausa, com sete quilos a menos, até minha disposição para aparecer numa foto via na internet é maior: VEJAM o antes e depois dessa "jovem senhora" (rsrsr)!

ANTES março/2016  - 2 meses e meio antes da cirurgia (a pose e a roupa serviam para encobrir os quilos a mais- não riam)

DEPOIS  (abaixo -18 setembro 2016)


Mais magra e elegante - suponho!

Para saber mais sobre a menopausa e os cuidados com a saúde que a mulher deve ter - clique aqui!

Por Elane F. de Souza (Autora e Administradora deste Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário ou envie uma pergunta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *